Seu cachorro tem qualidade de vida? Saiba como proporcionar isso a ele

Não existe nada melhor que um animal feliz, correndo pela casa e esbanjando saúde. Ao mesmo tempo, saber que seu dog não está bem, vive de canto, triste e sem energia, deixa qualquer tutor se questionando: estou fazendo o possível para que ele tenha a melhor vida possível? É justamente essa pergunta que nos leva a rever todo o processo de criação de um animal.

A busca por uma qualidade de vida melhor é cheia de desafios. Cachorros são animais agitados, com muita energia para gastar e por isso devemos ter em mente que precisamos separar alguns minutos da nossa rotina para nos divertimos com eles. Passeios pelo parque ou até mesmo pelo bairro são excelentes formas de aguçar a curiosidade deles, fazer com que explorem novos ambientes, sintam o cheiro da rua. Além disso, atividades físicas constantes auxiliam no combate a obesidade e, como já dissemos aqui, cachorros são grandes vítimas desse problema.

Outra forma de ajudar a melhorar a qualidade de vida do seu dog é através do adestramento. Sim, isso mesmo: treinar o seu cachorro trará inúmeros benefícios, além de estreitar ainda mais sua relação com eles. Mais tempo juntos aprendendo coisas novas, quem não gosta disso? Claro que nem todo contato precisa ser assim, simples brincadeiras como cabo de guerra ou até mesmo esconde-esconde são excelentes formas de criar uma relação afetiva maior.

Mesmo que muitos tutores coloquem em prática tais atitudes, uma ainda acaba passando despercebida: a alimentação. Nos acostumamos a entrar em um supermercado, ir até uma de suas prateleiras, escolher uma ração X e servir. Pronto, tudo certo. Mas você acha que deveria ser assim? Comer bem é mais do que simplesmente comer muito e é por isso que muitos tutores estão recorrendo a uma alimentação natural para prover mais qualidade de vida.

Nós sabemos dos inúmeros benefícios que ela carrega: controle de peso, alternativa no combate à lágrima ácida, nutrientes preservados e outros, mas e quando seu cachorro está saudável? A alimentação natural pode trazer algum benefício? O apresentador Celso Zucatelli conta que a vida do Paçoca melhorou muito depois da ElevenChimps: “ficou mais jovem, ficou mais feliz, ficou mais bagunceiro!“.

São muitos os motivos para que essa mudança aconteça. Todo processo de preparo dos alimentos é pensado para que a dieta chegue até a tigela do seu cachorro fresquinha, como se tivesse acabado de saído do fogão. Para isso cada ingrediente é selecionado e todo processo de cozimento e armazenamento é feito para que nenhum nutriente se perca no caminho. Por fim, seu cachorro irá comer exatamente o que ele precisa e com isso, cada refeição se torna uma verdadeira festa.

Comer bem é isso: comer o que o corpo precisa, com muito sabor. É por isso que assim como o Celso Zucatelli, outros milhares de tutores estão recorrendo à alimentação natural, afinal de contas, ninguém aqui quer deixar um momento tão importante para o cachorro em segundo plano, não é?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *